Como usar um blog para a sua empresa tem o propósito único e exclusivamente ilustrativo.
Uma forma que pode ser muito eficaz para tornar sua empresa disponível para todo esse enorme público é tendo um blog institucional próprio. Um blog consiste em uma página online totalmente voltada para o compartilhamento de conteúdos, principalmente em forma de textos, adotando uma linguagem direta e muitas vezes pessoal com o potencial cliente.
Um blog é um tipo menos formal de site. Eles foram criados com a função de diários virtuais, por isso o conteúdo é organizado em ordem cronológica inversa, com as atualizações mais recentes aparecendo no topo da página. Muitos deles funcionam como espaço de opinião para os autores que apresentam comentários sobre temas específicos como esporte, política ou cultura.
Entendendo melhor o funcionamento de um blog O blog tem algumas características singulares que precisam ser corretamente exploradas para que a empresa obtenha os resultados desejados.
Um blog é como um site simplificado Trata-se de uma página na internet, assim como o site. A diferença está em ter menos recursos e, geralmente, ser mais simples, fazendo que tenha menos seções e melhor navegabilidade. Mas tire da cabeça a imagem de que blog é algo limitado. Na internet, ser simples e leve é qualidade. Apesar de ter suas restrições de programação, o blog pode se adaptar muito mais às necessidades da sua empresa do que um site – basta pensar qual o objetivo com esta página virtual.
O segredo é ter atualização frequente A popularização dos blogs ocorreu no início dos anos 2000, sendo utilizados por jovens para compartilharem experiências pessoais, como um diário. Porém, o blog já deixou de ser uma ferramenta do público juvenil para se tornar uma eficiente estratégia de empresas para se relacionarem com seus públicos de interesse. Por isso, o diferencial de um blog é poder compartilhar informações com constante atualização. A sua empresa deve explorar essa agilidade natural da ferramenta para obter sucesso. 12 Internet para pequenos negócios.
Vocação para a interatividade Interação é o grande diferencial. O blog tem um relacionamento mais próximo com o internauta, na medida em que ele pode comentar cada notícia publicada. Seus leitores podem monitorar tudo que é escrito por meio de comentários, enquetes, RSS e outros.
Invista tempo e dedicação para construir essa relação. Os resultados a médio e longo prazo valerão o esforço.
Para maiores informações, cosulte a cartilha do Sebrae.